Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04 maio, 2009

ENTREVISTA: Regis Danese em Bauru!

Ele foi um dos grandes vencedores do Troféu Talento 2009, vencendo em quatro categorias, entre elas "Cantor do ano". Já compôs músicas de sucesso para diversos artistas e hoje, usa todo seu talento para louvar o amor de Deus. Falamos do cantor Regis Danese, que esteve em Bauru dia 20 de abril, com o show da turnê "Faz um milagre em mim", que levou cerca de 2.500 pessoas ao ginásio da Luso. O cantor mineiro, natural da cidade de Passos/MG, iniciou sua carreira musical em 1989, entretanto segundo ele, somente quando entregou sua vida a Jesus, passou a ser um verdadeiro vencedor. Compareceram ao evento diversos pastores locais; destacamos a presença do vereador e pastor da IURD, Luis Barbosa que abençoou os presentes. Infelizmente, a exemplo do show de Nívea Soares, este também teve alguns problemas de organização. Dezenas de jovens que esperavam Regis Danese na Catedral da IURD, foram frustados pelo não comparecimento do artista. Regis, se manifestou dizendo que não foi comunicado pelos produtores a respeito do encontro, e se desculpou.
Fiquem agora com a entrevista...

Regis, como foi sua conversão ao Senhor Jesus?
Eu estava me separando judicialmente da minha esposa, quando Deus enviou uma pessoa do grupo Só Pra Contrariar, o Vandinho. Ele ficava no quarto junto comigo e dava um bom testemunho, eu contei pra ele o que estava acontecendo e ele me disse que, mesmo eu assinando a separação, o Senhor Jesus iria restaurar meu casamento e foi o que aconteceu. Hoje, congrego na Assembléia de Deus de Uberlândia com o Pr. Álvaro Sanches.


Ser um cantor da Palavra de Deus requer muito trabalho, dedicação e orientação de Deus. Como você se prepara para esta tarefa pelos lugares aonde você se apresenta?
Não é fácil, porque estamos lidando com o mundo espiritual, temos sempre que estar orando, e é o que sempre fazemos, sempre no espírito.
Você fez parte do grupo "Só Pra Contrariar" e compôs músicas que fizeram muito sucesso. Em algum momento você teve receio de deixar a carreira secular para se dedicar à música gospel?
Não deixei a carreira secular e imediatamente gravei um CD.
Primeiro fui à igreja porque estava com sede da palavra, e passando por problemas no casamento, depois de três anos firme na presença do Senhor Jesus gravei o primeiro CD "O MEU DEUS É FORTE", não queria gravar, mas quando Deus tem um chamado, não adianta fugir e graças a Deus Ele tem me honrado.


Já no seu primeiro CD independente "O Meu Deus é Forte", foi indicado ao Troféu Talento como Revelação Masculina e Melhor CD Independente. O que isso significou?
Uma grande vitória, foi onde recebi o convite da Line Records, e por aí não parou. Com o CD "O Melhor Que eu Tenho", tive mais duas indicações, cantor do ano e Música do Ano, que deu mais uma alavancada no meu ministério.


De quem é a música "Faz Um Milagre Em Mim"’? Como ela chegou até você?
Quem escreveu foi minha esposa Kelly e Joselito. Esta música nasceu em minha casa naturalmente.


A que ou a quem você atribui o sucesso dessa canção?
Só Deus mesmo para explicar, não somos merecedores de nada, a Glória é do Senhor Jesus, principalmente entre os artistas.


O que você achou quando soube que o grupo Pique Novo estava cantando essa música nos shows?
Muito legal ver um grupo de renome cantando esta música. Acredito que muitas vidas serão abençoadas, o sucesso é apenas uma consequência de um bom trabalho.


O que você acha de atingir um público que não seja gospel? Você pode sofrer algum tipo de discriminação pelo público evangélico por ter participado desta parceria, regravando "Faz Um Milagre Em Mim" em estilo pagode?
O objetivo é este, alcançar pessoas que ainda não conhecem a palavra de Deus. Quanto aos comentários, o Senhor é quem nos justifica. Estou preocupado em ganhar almas para o Senhor Jesus, está escrito na palavra de Deus: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura"...Quem crer no Senhor e for batizado será salvo.


Qual o próximo passo de seu ministério? Tem alguma previsão de gravar algum DVD ou um outro CD? Como está a produção disso?
Será um DVD, vai ser gravado no Rio com algumas participações de adoradores que eu me indentifico.


Desde cedo você está envolvido no ambiente musical. É produtor de vários CD’s e já escreveu canções para outros músicos. É possível perceber se aquela determinada canção tocará o coração das pessoas?
Com certeza. Eu já sabia que "Faz um milagre em mim" seria um grande sucesso nas igrejas, mas me surpreendi em ouvir esta música em todos os lugares, tanto é que pedi a gravadora para colocá-la na primeira faixa do CD. A música é bonita, e tem letra forte, onde o mais importante é ter a Unção, se não tiver a unção e a mão de Deus, nada acontece.


Regis, nossa Cidade, Bauru, já revelou muitos talentos em diversas áreas, entre eles, o Astronauta Marcos Pontes e o Jogador Pelé. Qual conselho você daria aos cantores que sentem o chamado para a Obra de louvor?
Primeiramente buscar o Reino Deus e Sua Justiça, as demais coisas serão acrescentadas naturalmente. Persistir sempre crendo nas promessas de Deus, porque quem prometeu é fiel para cumprir. Faça sempre aquilo que Deus coloca em seu coração, sem ter medo do que as pessoas vão pensar de você, agrade a Deus, somente a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.