Prezado leitor, sinto-me realizada em lhe entregar esta edição do JCG, pois ela cumpre de maneira plena seu papel em favor da saúde Espiritual e Moral da nossa sociedade.
E com grande satisfação, eu saúdo o nosso Novo Conselheiro Editorial, o Pastor Aguinaldo Silva, da Igreja O Aprisco das Ovelhas de Bauru, membro da diretoria da UNIão Pastoral - UP.
Num passado não muito distante, o Brasil enfrentava o imperialismo dos coronéis e dos grandes latifundiários, que se utilizavam do poder financeiro e até violência, para coagir os eleitores em votar em seus apadrinhados candidatos —, pratica na época batizada de Voto Cabresto. Hoje essa prática ainda existe, mas se apresenta de maneira bem disfarçada. É bolsa isso, vale aquilo, em nome de Deus, entre outros, o que torna um número crescente de pessoas (maioria mau instruídas) escravas —, uma verdadeira massa de manobra eleitoreira para o Estado e, no nosso caso, a serviço de Instituições e pastores inescrupulosos, que em nada representam o evangelho e só almejam vantagens financeiras e ou políticas. Certamente, o mesmo mecanismo que nas eleições anteriores elegeu os "artistas" da chamada Oração da Propina (Bruneli e Cia), do Mensalão de Brasília (ex Gov. Arruda), além dos famosos Sanguessugas (57 parlamentares acusados), etc, etc... alguns componentes da chamada bancada evangélica, homens que feriram os verdadeiros ideais propostos por Lutero em suas teorias. Como antes, (século XVI) a igreja vive uma grande decadência moral. Essa prática no mínimo pecaminosa fere a nossa democracia e o pior, entra disfarçada de Providência Divina nas Igrejas (imposta por seus dirigentes máximos) sendo usada e até negociada em detrimento da nação e de todos os evangélicos. Vale lembrar, que a maioria das igrejas protestantes no Brasil é contra o Voto Cabresto, que entre outras coisas, quebra o livre arbítrio concedido por Deus a todos os homens.
O fato é que o Voto Cabresto é um retrocesso e alimenta ainda mais a ignorância! Fique atento ao processo eleitoral. Seu voto é muito valoroso! Vote consciente em fazer o seu melhor! Seja crítico... Não importa sua religião ou a do candidato, até porque, a mensagem do evangelho não se presta a esta política partidária oportunista que vemos por aí. Chega de facilidades e presentes enganadores. O evangelho convoca ao lide libertador da consciência pelas vias da reflexão e da justiça. Saiba que, o que mais pesa na hora do voto é a competência, honestidade e a história do seu candidato. Pesquise, pergunte, traga o debate eleitoral ao seio de sua família e vote pelo bem de toda sociedade. Já afirmava Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". O caminho da verdade passa pelas vias da justiça e da ética, outrora demonstradas por Jesus.
Liliana Correia - diretora Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.