Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 outubro, 2010

TRIBUNA DO LEITOR: Vote nesse e não naquele!

Resolvi dar este título ao texto por uma simples e óbvia razão: "A grande maioria dos militantes políticos quer que se vote nesse e não naquele candidato por razões egoístas e não por ideologia, tampouco por fundamentos democráticos". Observei que nesses últimos dias que antecedem ao segundo turno das eleições presidenciais, são tantas pessoas me enviando correspondências políticas, que comecei a analisar os textos e, imagine, vislumbrei a maioria dos motivos de tamanha militância, os quais levaram tantas pessoas a lutarem por este ou aquele candidato. Constatei egoísmo, falta de espírito coletivo, interesses pessoais, favores inconfessáveis e ainda, o campeão, finanças. Não tenho dúvidas de que meu raciocínio está correto e que muitos pensam dessa mesma forma, pois alguns me enviaram emails dizendo: "Não vote nele, pois ele diminuiu meu salário". "Não vote no outro porque meus negócios vão fracassar". "Vote nesse porque senão eu vou perder o benefício que já tenho". "Não vote naquele, pois ele pensa diferente de mim". "Vote nesse porque aí nossos opositores verão o que é bom pra eles". "Vote nesse porque aí eu continuo aonde estou e minha família estará garantida". "Não vote naquele porque a taxa de juros vai subir e minha especulação vai pro beleleu". "Vote naquele porque assim a minha empresa continuará a prestar serviços pro governo". "Não vote naquele porque ele não fez nada para beneficiar a nossa classe ou nossa categoria". "Vote naquele porque ele vai arrumar um cargo pra mim". Pode ser que apareça alguém para me recriminar e dizer um monte de bobagens a respeito desse texto, mas estou convicto de que a grande maioria da militância política para votar nesse ou naquele candidato, ou quer favores, ou não quer perdê-los, mas ideologia mesmo... Como se diz na gíria: "Ideologia não enche barriga". " Princípios não fazem barganhas". Por isso eu digo: "Vote nesse e não naquele. Pensando bem, vote naquele e não nesse". Ou sei lá, mas uma coisa eu sei, precisamos votar pelos motivos corretos, com consciência coletiva, pois certamente, os resultados só serão vistos daqui algum tempo e todos nós sentiremos os reflexos das nossas decisões, certas ou erradas.

Ubiratan Cassio Sanches
Pastor - Servidor Público de Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.