Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 março, 2011

COLUNA MOCIDADE: UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE

Mateus 26: 63- 66. Ter uma identidade dos céus aqui na Terra é algo muito forte! É tão forte que incomoda o inferno. Saber quem somos enquanto seres humanos têm sido o conflito de muitos jovens e alvo de muitas pesquisas. Opiniões diversas já surgiram, por exemplo, quanto à origem do ser humano, quando se descobre a origem logo se descobre também o "para que" fomos criados. E ainda, relação à identidade pessoal, muitos têm sido acompanhados por terapeutas porque já não sabem quem são, o que querem e nem para onde vão. Quando você sabe quem você é, muitas coisas ficam claras em sua vida. Quem eu sou revela também o que tenho capacidade para fazer. A identidade principal do cristão não é a identidade terrena, mas a celestial. Temos uma identidade eterna e por ser eterna nos confere poderes sobrenaturais. Quando nos identificamos enquanto seres humanos, nossas potencialidades e talentos nos permitem exercer uma profissão e nos realizamos enquanto seres humanos. Porém, quando nos identificamos como filhos de Deus, passamos a nos conhecer melhor acerca do que somos aqui na Terra e do que somos no mundo espiritual. Quando você entende quem é no mundo espiritual, até o inferno treme! Jesus foi crucificado por ser o Filho de Deus e nós mesmos, muitas vezes somos perseguidos por também sermos filhos de Deus, porém esta é a nossa identidade mais forte. Jesus era também, o filho do carpinteiro e vivia numa cidade muito pequena, insignificante, porém Ele sabia que sua identidade não era apenas esta, sabia que era, principalmente, o Filho de Deus, o Messias esperado por todos! Você sabe quem você é aqui na Terra, diante dos homens e diante de Deus? Sua identidade terrena não incomoda as trevas, mas sim sua identidade espiritual! Sabendo que não é possível interferir em nossa identidade de filhos de Deus, satanás procura colocar no coração do cristão uma identidade distorcida acerca do que ele é aqui na Terra, pois em um espírito confuso ele traz perturbação. Jesus veio com uma identidade que não tinha representatividade terrena para nos mostrar que não importa o que os homens digam quem você é, o que importa é "quem você realmente é!" Quando Jesus Cristo entrou em sua vida, você recebeu a identidade de Filho. Alguém pode até dizer: Este não é aquele que teve problemas em "tal etapa" ou em "tal área" da vida? Ele não é quele que veio daquela casa tão problemática? Mas você dirá: "Hoje eu sou filho do Deus vivo". Por esta identidade, sem traumas, sua vida é desatada. Por esta identidade o Senhor te levará a grandes conquistas!


Apa. Ana Cristina Valle


Igreja do avivamento pleno de bauru; psicóloga pós- graduada em "Princípios cristãos" pela universidade mackenzie e administração escolar pela universidade Gama filho. pracristinavalle@yahoo.com.br

25 março, 2011

NOTÍCIA: Brasil para Cristo sedia seminário ON LINE e ao vivo

Com o objetivo de propagar a Missão Integral, no dia 26 de Março, o MINISTÉRIO "Missão na Íntegra" transmitirá (ao vivo) a partir da IBAB (Igreja Batista da Água Branca), o SEGUNDO Seminário de Missão Integral com Ariovaldo Ramos e Ed Rene Kivitz e convidado. A transmissão, com interação ON LINE, será apresentada na Igreja Brasil para Cristo da Nova Esperança, em Bauru.

No próximo sábado, 26, o convidado é o Ativista Antônio Carlos Costa - (Fundador da ONG Rio de Paz), que falará sobre sua experiência na negociação no complexo do Alemão entre Traficantes e Policiais. Antônio foi o responsável pela fuga dos Traficantes para minimizar o derramamento de sangue, principalmente entre os civis.
Segundo os organizadores, estão programados mais oito eventos este ano, com as presenças confirmadas de: Marina Silva, Paulo Solonca, Ricardo Bitun, Carlos Queiroz, Ricardo Agreste, Ricardo Barbosa, Antonio Carlos Costa, Edméia Willians, Marcos Botelho, Fabricio Cunha entre outros... Palestrantes Internacionais: Harold Segura, Viv Grigg, René Padilla, Don Richardson, Elisa Padilla e Eugene Peterson (este último aguardando confirmação)

Participe:

Evento gratuito
Dia: 26/03/2011
Horário: 9h00 as 13:00hs
Local: Rua Sgto José do Santos, 12-40 - auditório da IOBPC, em frente ao CAIC.
Interação ao vivo com os palestrantes

22 março, 2011

COBERTURA: 2ª Noite de Adoração Profética é marcada por Revelações

A comunidade Vencedores em Cristo, liderada pela pastora Sara Rodrigues (foto), realizou a ‘2ª Noite de Adoração Profética’ no último dia 11 de março, em Bauru.
O culto repleto de amor e patriotismo lotou a igreja e, em meio às bandeiras do Município, do Estado e Brasil, incentivou a queda de barreiras denominacionais em torno de um bem comum: a cidade.
Registramos a presença dos pastores: Raimundo (Sara Nossa Terra), Kaká (Agnus), Fernanda (O Aprisco da Ovelhas) , Wellinton (ADM), Bernardino (3ª PRB), Moisés (Wesleyana), entre outros. Diversos cantores abrilhantaram a noite, entre eles: Mônica Amaral, Bem Miranda, Maikon, Steffanny, Louvor da Batista do Jd. Flórida e Louvor da Ig. Wesleyana.
A apresentação do grupo Adorar’t ligado a Assembléia de Deus Missionária esteve sublime. Liderado pelo pastor André G. Ferreira, além da boa música, trouxe uma Palavra que retrata bem a realidade atual: "O povo de Deus está dividido. Umbandistas e espíritas são mais unidos do que nós." André falou em línguas e afirmou que enquanto nós não nos ajoelharmos diante de Deus Bauru não mudará. "O Diabo ri de nós! Deixamos homossexuais mandarem na cidade, maçons darem as ordens!"
Destemido, o pastor Pentecostal criticou paradigmas da igreja atual e se colocou contra os tapumes que tiram a visão do interior dos templos. "A igreja deve ser vista e ouvida... Muitas igrejas, muitas cabeças, pouco Espírito Santo. Avivamento não é fogo, é vida. Boa parte da igreja hoje está morta, fedida... só Deus pode mudá-la", justifica.
Ilustrando a supremacia do Senhor, a Pastora Sara exibiu um vídeo que mostra o carro abre-alas da escola Unidos da Tijuca (RJ) antes e após pegar fogo no carnaval 2008.
O fato é que, sempre que uma escola de samba leva imagens profanas à avenida algo acontece. Neste caso, após o fogo ter sido apagado, a postura da imagem, antes soberba mudou. Literalmente, se pôs de cabeça baixa perante o público na Sapucai.

Serviço:
(14) 3208-0737
cristovidaepaz@gmail.com
Rua Alaska, 19-60 Jardim Solange
Bauru/SP

MÚSICA: GILCÉIA OLIVEIRA

O estilo pentecostal é, de fato, um dos mais apreciados no segmento musical evangélico da atualidade. Nesta edição, o JCG apresenta uma grande intérprete deste estilo, a cantora bauruense Gilcéia Oliveira, 27 anos.
Gilcéia conta que, segundo sua mãe, a promessa de Deus em sua vida chegou antes mesmo de seu nascimento. "Uma irmã trouxe uma profecia, disse a minha mãe que em seu ventre havia uma criança que Deus usaria muito através do louvor, para ganhar muitas almas." O detalhe nesta história é que a mãe de Gilcéia, Gilda Borfirio, nem sabia estar grávida, só tomando conhecimento da gestação meses depois.
"Desde muito pequena, meus pais contam que ao ouvir um hino eu balbuciava a melodia (risos). Comecei a cantar na igreja bem cedo, aos 4 anos, daí em diante não parei mais", relata Gilcéia.
Os anos se passaram, a menina cresceu e seus dons se desabrocharam. Membra da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira (Pr. Eliezer Barbosa), e estimada por seu talento, Gilcéia teve a oportunidade de participar do CD "Engrandecei" (ano de 2.000) gravado pela mocidade da denominação – UJADB, ela interpretou a Faixa 6 intitulada "Rei do Universo".
No ano de 2.006, Gilcéia lançou seu primeiro CD independente chamado ‘Teu Lugar’ com canções compostas pelo amigo, o cantor Wagner Roberto. "Deus usou Wagner Roberto para abençoar minha vida! Ainda hoje, Deus opera através desta ferramenta", afirma.
Agora, Gilcéia já prepara o seu novo CD, trabalhando em seu repertório. "Estou muito feliz! A expectativa é grande, a ansiedade nem se fala, mas como diz a palavra de Deus, lançai sobre Ele todas as vossas ansiedades. Estou confiante em Deus e creio que tudo vai dar certo."
Esbanjando alegria, Gilcéia agradece: "Agradeço a Deus por ter me escolhido para louvá-lo, mesmo eu sendo tão simples e pequena suas promessas têm se cumprido em mim - Glória a Deus! Aos amigos que têm orado e intercedido por mim agradeço de coração. Sou grata a todos que me apoiam! Que o Senhor Jesus continue os abençoando em todo o tempo. Que neste ano possamos alcançar nossos objetivos mais elevados, pois Deus tem sido e, sempre será fiel em nossas vidas", profetiza a cantora.
]


• Contato Gilcéia Oliveira
(14) 9181-7935 / 9600-1177 / 8113-2777
cantora_gilceia.oliveira@hotmail.com

JCG MARÇO: AUTORIDADE GOVERNAMENTAL DE DEUS

Todos têm acompanhado os eventos no norte da África e no Oriente Médio onde populações inteiras estão nas ruas pedindo mais liberdade social e política. Para alguns pode ser apenas o clamor por liberdade de populações oprimidas por governos despóticos e autoritários. Mas do ponto de vista da Bíblia a visão é outra: "Daniel disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque a sabedoria e a força pertencem a ele. Ele muda os tempos e as estações; remove e estabelece os reis; é ele quem dá sabedoria aos sábios e entendimento aos que conhecem" (Daniel 2:20,21).
Deus é soberano em todos os seus atributos. É soberano no exercício de Seu poder. O exerce segundo quer, quando quer e onde quer. Este fato está provado em cada página da Escritura. Durante um longo tempo esse poder parece estar dormindo, mas de repente surge com uma potência irresistível.
O fato de Deus delegar poder significa que sem Ele nenhum ser humano pode assumir o poder se dos céus não for ordenado. Paulo vai afirmar com clareza inconfundível: "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas" (Romanos 13:1).
As autoridades civis estão no foco, mesmo que estes ajam contra a vontade expressa de Deus. Percebam que Paulo não faz nenhuma exceção. Isso não significa que devamos ser coniventes, tão poucos negligentes. Sujeição não significa obediência cega, mas respeito e consideração pelas autoridades constituídas.
A Bíblia diz que devemos ser bons cidadãos, pagar nossos impostos, fazer o bem, "Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá" (Romanos 13:3). Devemos orar pelos governantes e "... por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador" (1Timóteo 2:2,3).
Mas se estas autoridades nos confrontarem a abandonar os princípios divinos ou incentivarem uma perseguição por causa do Evangelho? O que devemos fazer? A resposta é simples: "... Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (Atos 4:19,20), pois "... É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29). Se for necessário morrer por causa do Evangelho de Cristo devemos estar dispostos a isso. Mas por que Deus faria isso? Calvino responde assim: "Ainda que as autoridades ditatoriais e injustas não devam ser classificadas como governos ordeiros, todavia o direito de governar é ordenado por Deus visando ao bem-estar da humanidade. Visto, pois, ser lícito repudiar as guerras e providenciar remédios para outros males, o apóstolo nos ordena a que livre e voluntariamente respeitemos e honremos o direito e autoridade dos magistrados como sendo algo indispensável à humanidade. Os castigos que Deus inflige sobre os pecados da humanidade podem não ser apropriadamente chamados de ordenanças, mas são meios que Deus propositadamente destina para a preservação da ordem legal."
Uma coisa é certa, todos os governantes da Terra um dia prestarão contas a Deus: "Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos... Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo estava registrado nos livros" (Apocalipse 20:12).
Entretanto, é importante destacar duas coisas aqui: os pais, professores, pastores, líderes, policiais e toda e qualquer pessoa investida de autoridade deve ser respeitada; a desobediência é sempre vista na Bíblia como rebelião, e o rebelde sofrerá sempre. "O homem mau só pende para a rebeldia; por isso um oficial impiedoso será enviado contra ele" (Provérbios 17:11). E outro detalhe: Até Satanás tem um poder limitado por Deus, de modo que ele não pode tocar num servo de Deus sem a autorização do Senhor: "O SENHOR disse a Satanás: ‘Pois bem, tudo o que ele possui está nas tuas mãos; apenas não toque nele’." (Jó 1:12).
Apesar de o mundo aparentar que ele domine mais que o Senhor, a verdade é uma só: "... pois o Diabo... sabe que lhe resta pouco tempo" (Apocalipse 12:12) e "Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês..." (Romanos 16:20).
Por isso não temam o que está acontecendo no mundo, Deus está no controle de tudo. Seus planos são eternos e imutáveis. Podemos confiar, pois "não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem nas profundezas do mar; ainda que as águas venham a rugir e espumar, ainda que os montes estremeçam na sua fúria" (Salmos 46:2,3); certamente "O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é nosso refúgio" (Salmo 46:11).
  
Gilson Souto Maior Junior
É conselheiro editorial do JCG, Pastor sênior da Igreja Batista do Estoril
Professor de Antigo Testamento, Hebraico e Teologia do Antigo Testamento da FATEO.




• APARTES •




"O mundo está fervendo!"

Os acontecimentos atuais no norte da África e no Oriente Médio estão a todo o momento na mídia mundial. As populações cansadas de tantos anos de ditadura e sofrimento, insurgem-se contra suas autoridades. Bem ali na Tunísia, Mubarak no Egito, mas também no Iêmen, Líbia, Bahrein, e até na Arábia Saudita.
Muitas pessoas em todo o mundo temem que os problemas gerados por esses acontecimentos, mais o conflito envolvendo Israel, levem à guerra descrita em Apocalipse 16:14,16. Mas num estudo mais profundo do Armagedom, veremos que ela não é uma guerra entre nações; e se cumprirá após o Arrebatamento da Igreja, e, portanto, é um temor infundado. Os cristãos devem obedecer às autoridades constituídas, sejam elas boas ou más (2Pe 2:13-17; 2Pe 2:10), naquilo em que não contraria o ensino da Bíblia Sagrada.
O cristão é um revolucionário, não no sentido subversivo e violento, mas no sentido construtivo, de ações que representem a implantação do Reino de Deus na vida das pessoas. Quando Pedro escreveu este texto, o imperador de Roma era Nero, ímpio e brutal quase que inigualável em maldade na História. Em 64 D.C. Nero incendiou Roma, e ao culpar os cristãos, desencadeou a mais brutal perseguição aos cristãos. Os Annales de Tácito informam: "... uma grande multidão foi condenada não apenas pelo crime de incêndio, mas por ódio contra a raça humana. E, em suas mortes, eles foram feitos objetos de esporte, pois foram amarrados nos esconderijos de bestas selvagens e feitos em pedaços por cães, ou cravados em cruzes, ou incendiados, e, ao fim do dia, eram queimados para servirem de luz noturna". E nem por isso os apóstolos e a Igreja fizeram um levante para destituir Nero do poder. E para confortá-los, Deus entregou a poderosa e fascinante mensagem do Apocalipse.
O mundo está "fervendo" (Lc 21:25-26), e o que ocorre no Oriente Médio é parte de um mundo cada vez mais amadurecido para o juízo (1Pe 4:7) e a provação para a Igreja atual (dividida, materialista e cheia de pecados) virá (1Pe 4:12-19), porque é necessário. Não devemos temer, porque Deus tem tudo sob controle (Ap 3:10). É por isso que oramos: "Pai nosso, que estás nos céus…venha o teu reino…" (Mt 6:9-10). Viva a soberania de Deus!



Pr. Alberto R. da Silva,
Comunidade Evangélica do Reino de Deus – Agudos/SP

_______________________________________________________


"Deus continua sendo soberano e conduzindo
a História rumo ao seu ápice!"

Vivemos num tempo de dificil discernimento. Deus é Deus e seu governo não se alterou desde que só existia Deus. Fico me perguntando se houve alguma alteração nesses poucos milênios de existência do homem sobre a Terra. Na verdade, não. Deus continua sendo soberano e conduzindo a História rumo ao seu ápice, descrito pelo Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15:28 – "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos".
No entanto vivemos um tempo de independência e afastamento de Deus. Consideramos que o futuro de uma vida melhor é construido por nossas forças, e por isso, uma vez contaminados pela síndrome de lúcifer, tomamos a direção de nossos próprios destinos como se houvessem dois senhores – Deus e eu (ou, nós). É essa independência, esse afastamento de Deus, que tem levado povos à revolta – não conhecem Deus. Se O conhecessem saberiam que bastaria orar. E se mesmo assim Deus não mudasse o governante, somente lhes caberia servir com coração manso a tal mandatário. Pelo menos é o que entendo de 1 Pedro 2:18 – "Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso". Toda autoridade vem de Deus – ou há outro deus que também possui autoridade? Isso é o que nos mostra Romanos 13:1-3, que informa que não há autoridade que não seja constituida por Deus. E também encontramos a declaração de Jesus em Mateus 28:18 na qual afirma que TODA autoridade está concentrada nEle. No sentido do exercício humano, toda autoridade é delegada por Deus.
Temo-nos esquecido da oração. Temo-nos esquecido de buscar o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus: tornar-mo-nos servos para que a glória de Deus se manifeste. Portanto, quando nosso foco está em Deus, sabemos que os acontecimentos atuais no norte da África e no Oriente Médio nunca fugiram ao controle de Deus. Mas, se consequências ruins vierem, tem muito mais a ver com nossa falta de oração do que com auto-governo desses povos. Eles estão longe de Deus – não sabem que Deus tem o poder para agir. Nós O conhecemos – e o que fazemos?



Pastor Edson Valetim,
Igreja Batista Bereana - Bauru/SP

_______________________________________________________


"Só há um Rei e a Ele pertence a glória "

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz." Jeremias 29:7
A palavra de Deus ensina-nos a buscarmos a Paz com todos os homens, mas isso só é possível quando estamos debaixo das ordenanças de Deus.
O povo de Deus não provoca rebeliões. O povo de Deus é o legítimo embaixador do Reino dos Céus. Nesse Reino não há troca de líder, só há um Rei e Senhor e a ELE pertence a Glória, o Louvor e o Domínio para sempre.
Quando o povo de Israel pede ao profeta Samuel a coroação de um rei para que este os governasse, na verdade o povo estava optando por um governo humano e abrindo mão do governo de Deus. "Eles me rejeitaram, disse o Senhor a Samuel."
Sou contra os golpes de estado, as rebeliões e a insurreição dos povos, pois certamente esta tomada de poder, sempre será feita pela força das mãos e das armas, colocando no governo, outro homem, que certamente cometerá erros e, na maioria das vezes, se corromperá. Se os governos se levantarem contra o povo de Deus, acredito que devamos adotar a postura dos apóstolos, ou seja, a de anunciarmos o Reino de Deus e seu governo, pois Jesus os enviou como cordeiros no meio de lobos. Nossas armas são espirituais e poderosas em Deus. Nossas armas são o amor, a justiça, a paz e a verdade.
Temer os acontecimentos? Jamais! Nossa vida colocada nas mãos de Deus, dá a ELE a prerrogativa de fazer tudo que lhe apraz. Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades que atuam nas regiões celestes. Tal qual o apóstolo Paulo disse, devemos também nos preparar para as adversidades. "Mas, eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ELE é poderoso para guardar a minha recompensa até aquele grande dia."
Se vivermos, por Jesus vivemos. Se morrermos, por Jesus morremos.

Pr. Ubiratan Sanches
Presidente do Conselho de pastores de Bauru - CONPEV

18 março, 2011

ARTIGO: OREMOS PELO JAPÃO

O Japão é um arquipélago formado de 6.852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de facto de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.
Esse povo tem o xintoísmo e religiões derivadas a sua maior expressão religiosa (51,3%). Os budistas vêm em segundo lugar com 38,3%, o cristianismo tem 1,2% e outras religiões formam 9,2%. Esses números nos mostram a carência espiritual desse país. O resultado dessa carência é uma busca desenfreada do povo japonês por um sentido para a vida. Muitos japoneses colocam na tecnologia – quase um deus da cultura – uma inspiração e uma fuga. No meio disso reside uma cultura marcada pela dureza e rigidez de sua educação, um povo acostumado a sofrer de modo estóico, ligado a uma forte tradição que, não raras vezes, incentiva um sentimento de morte.
Em 2004 sete jovens combinaram pela internet um suicídio coletivo. Em 2003, 34.000 pessoas se mataram no Japão. É o maior índice em relação à população (25 em cada 100.000 habitantes) entre os países desenvolvidos, mais que o dobro daquele verificado nos Estados Unidos e seis vezes o brasileiro. Entre japoneses na faixa de 20 a 30 anos, o suicídio já é a principal causa de mortalidade. Na origem dessa corrida para a morte combinam-se fatores culturais e reflexos de treze anos consecutivos de estagnação econômica enfrentada pelo Japão. Em 2008, o número pessoas com menos de 30 anos que se suicidaram no Japão chegou a 4.850, 1,7% a mais que no ano anterior. Dados afirmam que 45% dos suicídios ocorrem por motivos de saúde e 25% por questões financeiras.
Tudo isso deve nos levar a orar pelo povo japonês. Se a situação antes dos terremotos e do Tsunami estava muito ruim, imagine agora diante do caos, da destruição e da morte que paira sobre aquele país. Devemos nos lembrar que Deus é soberano e que nada acontece sem que Ele não esteja no controle de tudo. Será que Deus não deseja quebrar o coração do Japão e mostrar que não há deus como o Senhor?
Mas como podemos imaginar um Deus que permitiu tanta destruição? Somente incrédulos pensariam que Deus age por capricho ou movido por pensamentos torpes como nós. Jamais devemos nos esquecer que somente Deus é a causa última de todas as coisas. Lembremo-nos de Jó. Ele era um homem piedoso e suas misérias não eram punição de Deus (Jó 1:1,8). Seus desígnios eram purificadores e não de punição (Jó 42:6). Mas nós não sabemos a condição espiritual dos filhos de Jó. Ele certamente se preocupava com eles (Jó 1:15). Deus talvez tenha tomados suas vidas em julgamento. Se isso é verdade, então a mesma calamidade provou no final ser misericórdia para Jó e julgamento para seus filhos. Isto é verdade em todas as calamidades. Elas misturam julgamento e misericórdia. Elas são ambas punição e purificação. Sofrimento, e mesmo a morte, podem ser ambas julgamento e misericórdia ao mesmo tempo.
Davi disse certa vez: “As ondas da morte me cercaram; as torrentes da destruição me aterrorizaram” (2Samuel 22:5). Certamente ele descreve uma grande aflição que o atormentava. Mas o salmista não pára por aí como se pudesse manter uma postura de autocomiseração. Ele vai dizer mais a frente: “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam” (2Samuel 22:31). É essa confiança que o povo japonês precisa conhecer e desfrutar, pois Deus jamais erra e seu caminho sempre é perfeito, mesmo que as ondas da morte possam deixar seu rastro.
Você já orou pelo Japão hoje? Orou para que Deus envie Sua misericórdia sobre eles e traga salvação? Já orou pelos missionários que moram lá e pregam a mensagem da graça? Comece agora, pois Deus nos chama para orar por eles, pois os japoneses também precisam da graça do Pai.


Gilson Souto Maior Junior
É Conselheiro editorial do JCG, Pastor sênior da Igreja Batista do Estoril. Professor de Antigo Testamento, Hebraico e Teologia do Antigo Testamento da FATEO

12 março, 2011

NOTÍCIA: Deputado gay Jean Wyllys declara guerra aos evangélicos

O deputado gay Jean Wyllys, ganhador do Big Brother Brasil, parece ter declarado guerra contra as igrejas evangélicas.
Em seu primeiro discurso na Câmara comemorou ser o primeiro gay assumido a ser eleito deputado e que lutará contra os cristãos e a favor da agenda gay. Jean também afirmou que seus atos são porque “luta pelos verdadeiros cristãos”.
Em seu primeiro pronunciamento, declarou que pretende colocar em discussão no Congresso Nacional a imunidade fiscal das igrejas e propor a abertura de sua contabilidade para saber o destino do dízimo. A proposta de examinar as contas das igrejas é um contra-ataque à articulação dos deputados evangélicos para derrubar a portaria do Ministério da Fazenda que autoriza a partir deste ano que homossexuais com união estável façam declaração conjunta do Imposto de Renda, beneficiando-se com abatimento. O ex-BBB é o primeiro deputado que se elegeu colocando-se na campanha como representante dos homossexuais.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ, afirmou na quinta-feira (24 de março), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil”, disse o deputado.
No mesmo barco, vem a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que já desarquivou o projeto que criminaliza a homofobia. O debate que parece não ter fim mobilizou as duas casas na última semana. De modo especial quando o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez seu discurso de estreia na Câmara.
Ele deixou claro sua posição e alfinetou a bancada evangélica, dizendo ter tido uma criação cristã, asseverando: “Se por um lado o cristianismo fundamentalista que vigora no Congresso Federal e sua ameaça ao estado democrático e de direito nos apavoram, por outro é inegável que foi o cristianismo livre de fundamentalismo que nos trouxe a ideia de que o que torna um homem virtuoso são seus atos. Sim, porque para o verdadeiro cristianismo um ser humano é virtuoso quando age em favor do bem comum”.
Wyllys garantiu ainda que lutará pelos direitos dos praticantes de religiões afro-brasileiras. Em entrevista recente à revista Época, ele afirmou que defende os verdadeiros cristãos: “o valor da vida e o respeito ao outro”.

O senador evangélico Magno Malta (PR-ES), membro da “Frente da Família”, e um dos líderes da bancada evangélica no Senado rebateu as propostas de Suplicy e Wyllys. Ele argumenta que:
“Se nós aprovarmos um projeto desse que você é criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é claro, é como se você estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade”.
Disse ainda diz não ter dúvidas de que o projeto será arquivado. A Frente da Família também conta com a participação de parlamentares católicos, mas é menor em tamanho que a frente pró-gay. Estima-se que na Câmara Federal os que assumem defender interesses de evangélicos e católicos totalizem 85, enquanto os que já se declararam favoráveis ao reconhecimento dos direitos dos homossexuais cheguem a 154.

11 março, 2011

NOTÍCIA: INSCRIÇÕES PARA CURSO COM JAIME KEMP

A Comunicação e Missão Cristã (CMC) promove de 6 a 8 de maio, em sua chácara (rodovia Bauru-Iacanga, km 349 + 800 metros), o curso “Família: idéia de Deus”, com o pastor Jaime Kemp, conferencista internacional e diretor do Ministério Lar Cristão. As inscrições estão abertas na secretaria da CMC, na Rua Amadeu Sangiovanni, 3-77, Vila Mariana, ou pelo telefone (14) 3223-5933.
O custo da participação, por casal, é de R$ 80,00 e dá direito a uma apostila ilustrada com os assuntos que serão abordados: princípios fundamentais para a família, os papeis do marido e da esposa, comunicação e conflitos, relacionamento sexual, finanças e educação de filhos.
Para quem quiser dormir e comer no local (3 refeições e 2 cafés da manhã), o preço por casal varia de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do tipo de apartamento. Serão oferecidas refeições avulsas, ao preço de R$ 12,00, por pessoa.
Segundo a comissão organizadora, não haverá trabalho específico para as crianças. Caso seja imprescindível levá-las, será cobrada uma taxa de alimentação e hospedagem no valor de R$ 50,00, por criança, a partir dos 10 anos de idade, ou R$ 30,00, de 7 a 10.
O início do curso será na sexta-feira (06/05), às 19h30. No sábado (07/05), haverá aulas de manhã, às 9 horas, e à tarde, às 15 horas. Um jantar de gala está programado para os participantes. No domingo (08/05) cedo, o encerramento, com palestra a partir das 9 horas e, em seguida, o almoço.
Os organizadores esperam não somente a participação de casais da CMC, mas de outras igrejas de Bauru, que terão uma oportunidade para reforçar os valores cristãos nas famílias. Namorados e noivos também podem se inscrever.

04 março, 2011

NOTÍCIA: Políticos evangélicos propõe slogan: “Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom”

A Frente Parlamentar da Família, que reúne parlamentares evangélicos e católicos, fez uma reunião na última quarta-feira, dia 2, para pedir que o Ministério da Saúde mude o tema da campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis nesse Carnaval.
A campanha original tem dois slogans: “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha”. Incomodados com esse tom que “libera” o sexo casual os parlamentares sugeriram temas diferentes: “Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom”.
O encontro organizado pelo senador
Magno Malta queria convencer o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha a alterar as campanhas, no final da reunião o ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval.
Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para tratar de outros temas com o Ministro como combate à dengue e gravidez precoce. Além do senador Magno Malta, estavam presentes a deputada federal Benedita da Silva, o deputado federal
Anthony Garotinho e outros.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) mostrou preocupação com o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que os homossexuais formam uma população com muitos privilégios. Garotinho também defendeu uma campanha específica para os religiosos durante o Carnaval.
Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.


Fonte:
Gospel Prime

NOTÍCIA: "O MILAGRE QUE EU PRECISO" É TEMA DE ACAMPAMENTO DA CMC

A Comunicação e Missão Cristã (CMC) realiza de 5 a 8 de março, em sua chácara, na Rodovia Bauru-Iacanga, km 349 + 800 metros, seu tradicional acampamento 2011, com o tema “O milagre que eu preciso”. Os preletores serão o pastor Abílio Pinheiro Chagas e líderes da comunidade. São aguardados 400 acampantes, que ficarão hospedados em apartamentos e alojamentos coletivos. No entanto, os organizadores calculam que mais de 1.000 pessoas devem passar diariamente pelas reuniões. A entrada é gratuita para os visitantes durante a manhã de domingo e a noite de terça-feira.
O encontro terá início neste sábado (05/03), às 19 horas, com a recepção dos participantes e o jantar. A primeira reunião será às 20h30. No domingo, segunda e terça-feira haverá programações de manhã e à noite. Os batismos e a Ceia do Senhor serão na terça-feira, às 9 horas e às 20h30, respectivamente.
De acordo com a comissão organizadora, não há mais apartamentos disponíveis. No entanto, os alojamentos coletivos, masculino e feminino, ainda têm espaço. O preço da inscrição é de R$ 85,00 por pessoa, com alimentação incluída (7 refeições e 3 cafés da manhã). Quem preferir participar de todas as reuniões, sem comer no local, o valor é R$ 55,00. A refeição avulsa custa R$ 12,00.
As tardes são reservadas para a prática desportiva, com partidas de futebol, futsal, vôlei, bocha e programação nas piscinas. Além disso, todas as manhãs, a partir das 6h45, haverá uma atividade chamada “Despertando com Saúde”. A CMC também tem uma sala com pebolim e mesas de bilhar.
A cozinha foi ampliada recentemente para atender o número crescente de acampantes. A equipe de cozinheiras é formada por voluntárias, que neste ano fornecerão cerca de 3.000 refeições durante os 4 dias do encontro. A chácara mantém criações de porcos, ovelhas e coelhos para que os animais possam ser abatidos na época dos acampamentos, barateando assim o valor das inscrições.
Serviço: “O milagre que eu preciso”, acampamento 2011 da CMC, de 5 a 8 de Março, na chácara da comunidade, que fica na Rodovia Bauru-Iacanga, km. 349 + 800 metros.

01 março, 2011

MATÉRIA: "Conferência de Fé" começa sábado dia 5

Começa no próximo sábado 5 de março, às 19hs, com entrada franca, o tradicional Retiro da Renovada.
Este ano, o evento vem com o tema “Conferência da Fé”, onde serão trabalhados assuntos como: fé, curas, milagres e família. Dentre os preletores estão pastores e professores de todo o Brasil.
O evento acontecerá no Recinto Mello Moraes em Bauru (EXPO) e são esperadas cerca 10 mil pessoas, de 5 a 8 de março, com reuniões todos os dias às 10hs e às 19hs.
Segundo o organizador, Pr. Eli Parreira, o evento visa a unidade de todas as igrejas de Bauru e Região, transmitindo assim valores que podem transformar vidas e a sociedade.
Maiores informações http://www.conferenciadafe.com.br/ ou (14)3227-0315 / 3224-1150