Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 março, 2011

NOTÍCIA: Deputado gay Jean Wyllys declara guerra aos evangélicos

O deputado gay Jean Wyllys, ganhador do Big Brother Brasil, parece ter declarado guerra contra as igrejas evangélicas.
Em seu primeiro discurso na Câmara comemorou ser o primeiro gay assumido a ser eleito deputado e que lutará contra os cristãos e a favor da agenda gay. Jean também afirmou que seus atos são porque “luta pelos verdadeiros cristãos”.
Em seu primeiro pronunciamento, declarou que pretende colocar em discussão no Congresso Nacional a imunidade fiscal das igrejas e propor a abertura de sua contabilidade para saber o destino do dízimo. A proposta de examinar as contas das igrejas é um contra-ataque à articulação dos deputados evangélicos para derrubar a portaria do Ministério da Fazenda que autoriza a partir deste ano que homossexuais com união estável façam declaração conjunta do Imposto de Renda, beneficiando-se com abatimento. O ex-BBB é o primeiro deputado que se elegeu colocando-se na campanha como representante dos homossexuais.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ, afirmou na quinta-feira (24 de março), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil”, disse o deputado.
No mesmo barco, vem a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que já desarquivou o projeto que criminaliza a homofobia. O debate que parece não ter fim mobilizou as duas casas na última semana. De modo especial quando o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez seu discurso de estreia na Câmara.
Ele deixou claro sua posição e alfinetou a bancada evangélica, dizendo ter tido uma criação cristã, asseverando: “Se por um lado o cristianismo fundamentalista que vigora no Congresso Federal e sua ameaça ao estado democrático e de direito nos apavoram, por outro é inegável que foi o cristianismo livre de fundamentalismo que nos trouxe a ideia de que o que torna um homem virtuoso são seus atos. Sim, porque para o verdadeiro cristianismo um ser humano é virtuoso quando age em favor do bem comum”.
Wyllys garantiu ainda que lutará pelos direitos dos praticantes de religiões afro-brasileiras. Em entrevista recente à revista Época, ele afirmou que defende os verdadeiros cristãos: “o valor da vida e o respeito ao outro”.

O senador evangélico Magno Malta (PR-ES), membro da “Frente da Família”, e um dos líderes da bancada evangélica no Senado rebateu as propostas de Suplicy e Wyllys. Ele argumenta que:
“Se nós aprovarmos um projeto desse que você é criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é claro, é como se você estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade”.
Disse ainda diz não ter dúvidas de que o projeto será arquivado. A Frente da Família também conta com a participação de parlamentares católicos, mas é menor em tamanho que a frente pró-gay. Estima-se que na Câmara Federal os que assumem defender interesses de evangélicos e católicos totalizem 85, enquanto os que já se declararam favoráveis ao reconhecimento dos direitos dos homossexuais cheguem a 154.

2 comentários:

  1. Enquanto ficamos de braços cruzados, inertes e tendo compromisso com nossos próprios assuntos, os inimigos do Reino se levantam e se declaram prontos para nos atacar. Enquanto brigamos e travamos guerra contra os irmãos em Jesus Cristo. O mundo se organiza para a batalha. Até quando estaremos longe do que Deus quer? Até quando a igreja ficará calada para o mundo, mas blasfemando contra os seus? E no tempo que se chama HOJE, vamos lembrar que o Reino dividido não subsiste e a casa divida nunca prosperará.
    Enquanto buscamos fazer representantes das nossas próprias igrejas, para benefícios delas mesmas e esquecermos que somos um CORPO, estaremos nos dividindo e entregando aquilo que sempre foi nosso aos nossos opositores. Pensem nisso. Que Deus os abençõe.

    Pr. Ubiratan Sanches - CONPEV

    ResponderExcluir
  2. REGINALDO FERREIRA

    IGREJAS VAMOS PRA CIMA DE INIMIGOS DA FAMÍLIA COMO ESSES VAMOS JEJUAR ORAR E FORTALECER A CADA ELEIÇÃO A BANCADA EVANGÉLICA:E ESTE DEPUTADO SE NÃO SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS VAI SE VER COM O TODO PODEROSO

    ResponderExcluir

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.