Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03 agosto, 2012

Notícia: Reverendo Dr. Samuel Ferreira visita Bauru


Vice-presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira, DECLARA APOIO AO CANDIDATO a vereador SANDRO BUSSOLA

No último dia 19 de Julho, Rev. Samuel Ferreira aterrissou de helicóptero no Aeroclube de Bauru e foi recepcionado por uma comitiva de pastores e lideranças de várias cidades da região.
Em entrevista exclusiva, ele fala francamente de política e do crescimento dos evangélicos no Brasil. Para ele, a política é essencial para construirmos um país mais justo e igualitário, e considera que as eleições municipais são muito importantes para a igreja nesse sentido. Ferreira é considerado um líder evangélico moderno e promoveu uma verdadeira revolução dentro das Assembleias de Deus, liberou costumes e atraiu milhares de fiéis para a denominação.
Veja a Entrevista:




JCG: Rev. Samuel Ferreira, qual é o motivo de sua visita?
Rever os pastores da região, trazer meu abraço. Venho quatro vezes ao ano - ando o interior do Estado.

Qual a sua mensagem para o eleitorado evangélico nessas eleições?
Esta é a eleição mais importante para o povo evangélico. Primeiro, a autoridade que mais trabalha com a igreja é o vereador e o prefeito. É trabalhando com o vereador e prefeito que elegemos depois a bancada de deputados Federais, Estaduais, Governadores e, posteriormente, Presidente da República. A eleição para vereança é extremamente importante, infelizmente a mais difícil. É mais difícil eleger vereador em Bauru que um Deputado Federal. A igreja está ramificada em todos os municípios, infelizmente, a vereança é uma campanha que todo mundo é candidato e você tem que puxar voto no município. As pessoas pensam que a vereança não tem importância. A vereança é de uma importância fenomenal, é onde começa tudo, na minha ótica, a coisa mais importante para a igreja neste momento é a vereança. No estado estamos lançando mais de 450 candidatos ligados à igreja, com certeza, mais de 300 nós vamos eleger, e tenho certeza que o de Bauru será eleito.

A Madureira é um igreja atuante na política nacional. Atualmente quantos deputados ela possui na Câmara?
A Assembleia de Deus tem 38 deputados. Nós devemos ter ao todo, de 75 a 80 deputados evangélicos. A última eleição foi a que mais elegemos deputados na história.

E como o senhor avalia o trabalho da bancada evangélica no Congresso?
Acanhado, não porque é evangélico, o executivo vem como um rolo compressor. Se você vê, o presidente foi eleito por 40 milhões de votos - é muito relativo. Somos um país absolutamente presidencialista. O sistema presidencialista é fruto de um golpe constitucional, porque em 88, fez-se uma constituinte absolutamente parlamentarista, só que no final, o que valeu, foi o presidencialismo, uma coisa esdrúxula, só que infelizmente, o parlamento deixa a dever. Se tem uma profissão que eu nunca quero na vida é ser político, porque esse povo trabalha... Tem alguns que podem ser picaretas... Dá canseira ver esse povo trabalhar. Primeiro, não tem vida, a política é um sacerdócio... Hoje você dizer ser político é quase vergonha! Na minha época, ser deputado era a coisa muito importante, hoje, ser deputado ou ser vereador, o pessoal já fala que é mais um ladrão.

Como o senhor avalia as notícias veiculadas na mídia sobre o crescimento dos evangélicos? Seremos realmente a primeira religião no Brasil?
Daqui a 38 anos, fatalmente, seremos mais evangélicos do que católicos. Isso se continuar o crescimento que está. É uma coisa natural, vou te dizer enquanto assembleiano, estou muito tranquilo e muito feliz. Vejo que a Assembleia de Deus vai continuar crescendo. O que quero te dizer: vejo a Assembleia de Deus crescendo, e a gente vai no ‘passo do gado’ (risos).

Reverendo Ferreira, a Madureira na presidência do pr. Baltazar está apoiando o candidato  a vereador pastor Sandro Bussola, presidente do PT - Partido dos Trabalhadores. Como o senhor recebe o fato?
Sandro Bussola é amigo de um grande amigo meu, e tem meu absoluto apoio. Ainda mais com o apoio do pastor Baltazar. Bussola tem nosso absoluto apoio!




• BIOGRAFIA:
Dr. Samuel Ferreira é 1º Vice-presidente da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo e Presidente-fundador da Cruzada Evangelística Palavras de Vida. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente transferindo-se para os Estados Unidos da América, onde se formou como bacharel em teologia, mestre, doutor e PhD em teologia. Sua formação secular iniciou-se como bacharel em letras pela UCLA (Universidade Californiana de Los Angeles - EUA), onde se bacharelou em inglês, também em direito com especialização em Direito Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.