Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04 março, 2009

ARTIGO: Cura ou curava?

A dúvida está posta!
Há cristãos que entendem que Jesus curava, quando aqui esteve fisicamente.
Outros crêem que Ele continuou curando no decorrer dos séculos que se seguiram à sua estada aqui na terra, e, portanto, cura ainda hoje, e sempre o fará.
Os primeiros, para justificar o que creem, dizem que Jesus curou a muitos [não a todos].
Os demais, embora pejorativamente chamados de "fundamentalistas", justificam a sua crença na Palavra de Deus, que é a verdade.
Chamar aos que creem, literalmente, na Palavra de Deus de “fundamentalistas” é falta de argumento sábio e sólido.
Deus diz exatamente aquilo que Ele quer dizer, e não nos deixa margem para dizer “não é bem assim”, como o fez Satanás, travestido de serpente, lá no Éden.
E não é uma questão de semântica, mas de convicção, de fé.
Deus nos diz, através do salmista, que "Ele é o que perdoa TODAS as tuas iniquidades, que sara TODAS as tuas enfermidades" (Salmo 103. 3).
O capítulo profético de Isaias [sobre Jesus] diz que Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades (...) e que pelas suas pisaduras fomos sarados (53. 4 e 5).
Está implícito neste texto "não muitos", "mas TODOS".
Há passagens no Novo Testamento, sobre o Ministério de Jesus, que dizem que Ele curou a todos, e deu poderes para que seus discípulos [também somos discípulos] curassem todas as enfermidades.
Como exemplo, podem ser citadas algumas referências, conforme seguem:
“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (Mateus 9. 35).
“Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir, e para curar toda sorte de doenças e enfermidades” (Mateus 10. 1).
Mas Jesus, sabendo disto, afastou-se dali. Muitos o seguiram, e a todos ele curou” (Mateus 12. 15). Quando Jesus nos deixou o que se chama de "a grande comissão", o "ide", Ele disse: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (...) e estes sinais seguirão aos que crerem (...) e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (...)" e termina dizendo:"E, eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e CONFIRMANDO A PALAVRA COM OS SINAIS QUE SE SEGUIRAM" (Marcos 16. 15-20).
Sem perder o "fio da meada", este texto deixa claro que quem faz os "sinais" [milagres] não somos nós, é o Senhor Jesus, que confirma com sinais a Palavra que pregamos [ou oramos]. Segundo a profecia em Isaias 53, Jesus levou sobre Ele os pecados, levou sobre si as dores e enfermidades.
Hoje, ainda se crê que Ele ainda perdoa pecados, bastando que o confessemos a Ele (I João 1. 9), portanto, Ele ainda salva os pecadores.
Não podemos"fatiar" Jesus! Se Ele ainda perdoa [e todos cremos nisso], Ele ainda cura, ainda liberta.
Tanto naquela época, quanto hoje, e eternamente; é uma questão de fé!
Voltemos a Marcos 16, onde o próprio Jesus diz que "estes sinais seguirão aos que crerem".
Todavia, há a questão do tempo! O tempo de Deus não é o nosso tempo, assim como os pensamentos dEle não sãos os nossos, nem os caminhos do Senhor são os que trilhamos.
Ele cura, Ele salva, Ele liberta no tempo aceitável por Ele, dentro da vontade dEle é verdade, mas isso não nos permite limitar no tempo passado os poderes de Deus, em favor dos que creem. E temos sido testemunhas de curas ainda hoje.
Uma coisa, no entanto, deve ser a atitude do cristão: NADA poderá nos separar do amor de Deus, nem a morte, nem a vida, nem as lutas, nem as dificuldades, enfim NADA. (Romanos 8. 38-39).

Edmar Torres Alves - http://www.sefiel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.