Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03 fevereiro, 2012

COL. PENSATA: Ano novo, atitudes positivas

Durante as festas de final de ano, faz parte da cultura ocidental rever as conquistas e problemas transcorridos durante o ciclo que termina. É comum, também, que promessas e esperança de dias melhores façam parte da rotina das comemorações entre famílias. A coluna Pensata adere a este clima de otimismo e superação e busca novos caminhos em 2012.
Para tanto, voltamos ao ano de 1988, quando Milton Nascimento e Fernando Brant compuseram a música “Bola de Meia, Bola de Gude”, que diz que há um menino que habita a alma de cada pessoa e, quando aparecem as dificuldades da vida adulta, estende a mão para ajudar. Em versos marcantes, a canção afirma: “E me fala de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir: amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor”.
Os laços de amizade e amor devem sempre ser renovados, não apenas na época de transição entre os anos. É simples: se cada um fizer ao menos uma ação por dia que ajude o próximo, deixaremos de viver no meio do caos, da barbárie e da desconfiança. Devemos recorrer a conceitos morais para respeitar o próximo e nos predispormos a ajudar sempre que for possível.
As religiões têm um papel muito importante no estabelecimento da consciência moral nas pessoas, por isso é essencial colocar em prática os ensinamentos aprendidos nas igrejas, independentemente do segmento ao qual pertençam.
Há duas consequências do capitalismo que devem ser combatidas: o individualismo e o consumismo. São características que prejudicam a caridade, a bondade e a preocupação com o próximo, resultando no constante afastamento entre as pessoas e aumento dos desafetos.
Para este ano que se inicia, de todos os objetivos que possam ser traçados, sugerimos que sejam ressaltados o respeito e a solidariedade para com o próximo. Esta pode ser a saída mais eficaz para a transformação das relações e do comportamento humano para os anos que estão por vir. Nós acreditamos nessa mudança.

Danilo Berbel


Fale com o autor:
danberbel@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.