Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

01 julho, 2011

MATÉRIA: Magno Malta e Marta Suplicy sepultam PLC 122

Parada Gay 2011 causa polêmica em SP usando imagens de Santos católicos
A assessoria do deputado Magno Malta (PR/ES), divulgou em primeiro de Julho, a existência de acordo entre a Frente Parlamentar em Defesa da Família, representada pelo Deputado e a Senadora Marta Suplicy (PT/SP), relatora do projeto da PLC 122. O projeto de lei ganhou repercussão nacional e ficou conhecida como Lei da Mordaça e anti-homofobia, mas seu escrito foi considerado antidemocrático.
A nota assinada por Marta Lança dá conta que a PLC 122 foi sepultada pela própria relatora durante almoço no gabinete do senador Malta. Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).
Para o Deputado Magno Malta  “o projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122,que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”.
Ele argumenta ainda que não se trata de um debate entre evangélicos e homossexuais, mas que deve envolver todos os segmentos da sociedade que querem se manifestar sobre o assunto. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil”, falou Magno Malta.
Durante a Manifestação do Orgulho Gay, em São Paulo, a senadora Marta Suplicy falou pela primeira vez em modificar a proposta, começando pelo nome. “A PL 122 não passa, precisa de uma mudança profunda no conceito e no contexto”, disse a senadora para os homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.