Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 fevereiro, 2009

ARTIGO: Evangelho de sambódromo? Tô fora!

Será que para evangelizar os detentos das penitenciárias temos quecometer delitos e também sermos presos, cumprindo pena atrás dasmesmas grades para nos "identificarmos" com eles?As "estratégias" de comunicação do evangelho, usadas por alguns"líderes", vêm servindo de desculpa para se praticar o pecado em nomede Deus.Chegam a ponto de colocar blocos "evangélicos" na passarela do sambadurante o carnaval.Se o argumento é: mostrar que o crente pode comemorar o carnaval sempecar, e desta forma servir de testemunho vivo atraindo os ímpios parao Reino de Deus, realmente estão perdidos na história, pois o termocarnaval vem do latim "carnivale", que significa: adeus à carne,adeus ao mundo, adeus às diversões, adeus às satisfações do corpo!A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, daSemana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias dejejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria porincentivar a realização de diversas festividades ou "carnivales", quebuscavam satisfazer a carne de forma intensa, nos dias que antecediama quarta feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma.Desta forma, o carnaval é uma festa de católicos praticantes, queusavam alguns dias antes do início de sua jornada de jejum e "morte dacarne", para fazer uma espécie de "despedia do pecado", uma overdosede carnalidade. Portanto, não há como justificar um verdadeiro crenteno Senhor Jesus participando deste evento, que tem explicitamente opecado como foco central.Cada vez fica mais difícil estabelecer a diferença entre crentes eincrédulos, entre justos e ímpios.Afinal, que tipo de evangelho estão pregando na avenida? O evangelho"amigo do mundo", onde tudo pode e nada é proibido, sem a preocupaçãode seguir a Palavra de Deus, querendo apenas receber benção sem nenhumcomprometimento com Cristo?A Bíblia é clara: "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizadedo mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser seramigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4A nossa identidade já está arranhada há muito tempo e nada é feitopara restaurá-la. Testemunho, família, casamento, liderança idônea,costumes, linhas doutrinárias bíblicas e ética cristã se perdem na suaseriedade, porque não olham mais para a Palavra e sim para asinvencionices, modismos e relativismos dos homens.Dou glórias a Deus por não precisarmos esperar a maior festa mundana,nem nos envolver nela, para pregarmos o verdadeiro evangelho de Cristoàquelas pessoas da avenida, pois elas estão disponíveis e sedentasdurante todos os dias do ano para ouvirem as boas novas da salvação."Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita aconduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" SL. 1:1

Pr. Antonio Mendes Gonçalves

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que foi escrito pelo pasto!Precisamos rever nossos conceito de evangelização pois não e pulando a ponte com um pecador que faremos dele um salvo que Deus nos pedoe nos traga de volta ao primeiro amar

    ResponderExcluir

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.